Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

APRESENTAÇÃO

O Blog Subversirva-Se é um projeto que parte da idéia básica de que você não precisa se contentar com a sopa rala cultural que lhe oferecem, e que, você não precisa ir muito longe para mudar isso. Como a figura Brasil para o resto do mundo se resume em bunda, o interior paulista para o resto do Brasil se resume em rodeio. Fato.
Mas esse blog não é um manifesto contra a cultura caipira, ou toda arte relacionada a ela. Aliás, esse blog não é um manifesto contra nada. Eu sinceramente não me importo se sua massa encefálica é corroída pelo lugar comum. Mas quanto a mim, me sinto pouco a vontade com o consumo excessivo das metáforas “bem” elaboradas dos nossos tão aclamados “músicos” de sertanejo universitário (alguém um dia me explica a porra desse termo), por exemplo. Também fico de saco cheio de sentar numa roda de bar e saber que a mais produtiva das conversas será discutir quem sai do BBB, entre tantas outras peripécias desimportantes que eu não estou tão animada pra citar aqui.
A questão é que ninguém está livre da futilidade, eu muito menos. Mas porra! Viver SÓ de futilidade não dá né!
Em contraponto, eu sei que nesse cantinho de Brasil, tem muita coisa boa. Tem muita cultura, e tem CONTRACULTURA. 

E é isso que eu pretendo mostrar por aqui.

Entrem, sentem-se e Subversirvam-Se.

3 comentários:

  1. Blog interessantíssimo! vou add nos favoritos aqui!

    Segue ai:
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Q a proposta do blog é boa disso eu não tenho dúvida, agora q trivialidades às vezes, são necessárias eu tb não posso negar. N nem tanto, nem tão pouco apenas na medida!
    P.S.Não é uma crítica, apenas uma observação viu?

    ResponderExcluir
  3. A proposta é boa?? Claro que não! A proposta é FANTASTICA!!! Não é de hj a o interior é totalmente desmoralizado pelos grandes centros urbanos do mundo inteiro... esse blog vai servir apenas como uma amostra do que nosso tão difamado interior tem a oferecer de melhor!! AHAZZA MEE!! tem tudo pra bombar!!! ;D

    ResponderExcluir