Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Fotografia, um modo de ver e viver a vida.

Ao som de Teaquila Sundae do Urge Overkill, eu começo a primeira entrevista do Blog Subversirva-Se. E é com enorme prazer que entrevisto essa pessoa, uma mulher de carisma incomparável e talento promissor:

Natália Benini, 23 anos. Formada em Publicidade e Propaganda, reside em Fernandópolis-SP desde que nasceu. Começou a ter contato com o mundo artístico desde cedo. Aos 15 anos entrou para um grupo de teatro, fazendo inicialmente o trabalho de contra regra e criando iluminação. Ficou por três anos nessa parte, melhor dizendo com as palavras dela “atrás das cortinas”, até enfim chegar aos palcos. Os amigos e a curiosidade pelas artes cênicas levaram-na a nutrir esse amor pelo teatro. Hoje, Natália não atua mais. Sua veia artística foi invadida por outra paixão: Fotografia.
E agora, vamos saber os motivos, as alegrias, satisfações e desafios que a levam a trilhar esse caminho.


Subversirva-Se: O teatro foi o seu primeiro contato com o mundo artístico?
Natália Benini: Na verdade não. Antes mesmo do teatro eu fazia aulas de música e participava de grupos de dança amadores.

Subversirva-Se: E com relação a fotografia, qual foi o seu contato inicial com ela?
Natália Benini: Bom, não me lembro exatamente quando foi o primeiro contato, porque desde criança eu adorava fotografar tudo que via pela frente. Mas o interesse se tornou maior depois que comecei a cursar publicidade e propaganda e tive um contato maior com as técnicas, com os professores que sempre me incentivaram e com amigos que tinham a mesma paixão pela fotografia

Subversirva-Se: Há quanto tempo você decidiu fazer da fotografia sua profissão?
Natália Benini: Há um ano eu resolvi que era com isso que eu queria trabalhar! Começando por ensaios fotográficos e agora já entrando para o ramo de fotografia de eventos.

Subversirva-Se: E nesse tempo, já encontrou alguma dificuldade?
Natália Benini: Sim, várias. Desde a resistência das pessoas em um trabalho de alguém novo na área, até comparações com outros fotógrafos mais experientes.

Subversirva-Se: E o que esses desafios motivam em você?
Natália Benini: A mostrar que meu trabalho é diferente em todos os aspectos. Desde figurinos, cenários alternativos e idéias novas, que são feitas especialmente para cada cliente. Tudo é pensado e criado para manter a exclusividade da fotografia que a pessoa espera, em uma sessão levo o dia todo para terminar, pois tudo é feito para agradar e superar as expectativas dos clientes.

Subversirva-Se: Geralmente, quem são seus clientes? Qual o segmento da fotografia que você tem maior demanda?
Natália Benini: Na maioria mulheres e minha demanda maior é por book fotográfico. E a tendência que surgiu há pouco tempo e que me pegou de surpresa foi o aumento da procura por ensaios sensuais de mulheres para presentear maridos e namorados.


Subversirva-Se: Como você vê a fotografia na sua cidade, ou na região em si?
Natália Benini: Acho aqui ainda tudo muito mecanizado por outros fotógrafos, a fotografia é arte, é preciso ter um olhar sensível aos mínimos detalhes, e não clicar por clicar...captar uma lagrima, um sorriso espontâneo. Isso sim é uma fotografia artística, mas acredito sim no potencial de mercado da cidade, aqui não falta trabalho e tem espaço para todo mundo, cada um com seu estilo em particular

Subversirva-Se: Como você estimula a sua criatividade para realizar os ensaios? Existe algo que usa como fonte de inspiração para fotografar?
Natália Benini: Compro muita revista, de todo o tipo, principalmente para ver detalhes de luz, poses e até maquiagem, além disso, vejo muitos sites de fotografia e observo tudo no meu dia a dia... Lugares até mesmo estranhos como uma construção já viraram cenários de fotografia.

Subversirva-Se: Hoje, qual a importância da fotografia na sua vida?
Natália Benini: Comecei a me gostar mais, a valorizar o que me chama mais atenção... através das lentes a gente percebe nossa beleza. É muito bom ao ego, e toda mulher deveria dar-se esse presente um dia. Como profissional, hoje é com ela que quero continuar trabalhando para futuramente poder ter meu estúdio aqui em Fernandópolis, pois é aqui que quero crescer nesta carreira.

Subversirva-Se: Para finalizar, qual a dica que você daria para quem também tem vontade de ingressar nesse meio?
Natália Benini: Acho que é essencial aprender as técnicas, saber usar o equipamento, e o principal é ter criatividade para criar algo novo, e não ser apenas mais um no mercado.


FOTOS TIRADAS POR NATÁLIA BENINI:




E para quem quiser conhecer mais o trabalho dessa moça super talentosa, aí vão os links:

Flickr Orkut 1 Orkut 2 Twitter Youtube

 Vou ficando por aqui, e termino dando play novamente em Tequila Sundae.
Agora vou tomar um leite gelado com toddy, e comer uns bolinhos de chuva firmeza que a minha mamis querida fez. Sou do mal.beijosmil

Até!






3 comentários:

  1. Toda carreira tem que ter o seu diferencial.

    Como assim Subversirva-Se, nasceu para ser um blog grande, bjs adorei o seu blog.

    Estou seguindo o seu blog, se me seguir fico grato.

    G7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Naty Benini.. AGAZZO de mulher!! a entrevista ficou d+!!!

    ResponderExcluir